quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Balanço

O final de um ano e início de outro é para mim um período de reflexão, balanço e até alguma melancolia.

Não sou do tipo de pensar em "ano novo, vida nova", "desejos para o novo ano" ou "este ano é que vai ser", mas neste período não consigo deixar de parar um pouco e refletir, fazer o balanço do ano velho e tecer alguns objetivos para o novo ano (objetivos, não desejos que já sou crescida e sei que nada cai do céu...).

Em 2013, continuei a viver a minha vida de casada (casei no fim do ano de 2012), a adaptar-me a novas situações que surgem num casamento e a alimentá-lo desde o início, pois para tudo dar certo tem de se tentar fazer as coisas bem desde o início.

Em 2013, continuei a fazer da minha casa a minha casa... Ainda não está tudo feito. mas aos poucos irá ficar mais aconchegada.

Em 2013, continuei a lutar pelo meu emprego, e perdi esse emprego apesar da luta.

Em 2013, continuei a lutar pelo meu livro e a divulgar a minha poesia, apesar da pouca receção.

Em 2013, fizemos planos que se concretizarão em 2014, ou talvez já se estejam a concretizar, a ver vamos... Disso falarei mais tarde.

Enfim, foi um ano bom, e mau ao mesmo tempo. Sinto que deve ser o mesmo para todas as pessoas. Há sempre coisas boas e más em todas as vidas, não sejamos hipócritas.

O importante, e o que eu espero que aconteça comigo, é manter a esperança e renová-la a cada nova situação, mesmo que seja má.

A todos, um Feliz Ano de 2014, com Esperança!

4 comentários: