quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sintra: a Capital do Romantismo e o meu Destino de Lua-de-mel

Como referi aqui, Sintra foi o meu destino escolhido para passar a minha lua-de-mel!!

Sempre adorei Sintra, a sua história, o seu misticismo, a sua riqueza paisagística tão diversificada, os monumentos históricos e culturais de várias épocas, ... enfim, toda uma série de motivos me levaram a desenvolver um fascínio enorme por esta vila!

Como mulher do norte, nunca tive muitas oportunidades de rumar ao sul para visitar esta vila dos meus sonhos, mas com a oportunidade de escolher um destino de lua-de-mel, não resisti e imediatamente sugeri Sintra.

Não viajei através de nenhuma agência de viagens, preferi escolher e organizar pessoalmente a nossa viagem, desde o itinerário para lá chegar, o hotel, a lista de monumentos a visitar (tivemos de escolher alguns pois o tempo não dava para visitar todos), como comprar os bilhetes, a viagem de regresso...

Para escolher e organizar tudo da melhor maneira, o mais informada possível, pesquisei uma série de sites, deixo aqui alguns deles:

Para informação sobre hotéis:

Para informação sobre a vila e locais a visitar:


Então qual foi o meu roteiro de viagem?

Viajámos de carro de cá do Norte pela A1, passamos o IC19 e chegámos a Sintra facilmente.
Fomos logo para o Hotel Sintra Jardim para fazer o check-in ainda antes do meio-dia. Foi muito fácil chegar lá depois de sair do IC19, está muito bem situado e foi fácil dar por ele por causa das bandeirinhas no portão! Deixo aqui o endereço da página de facebook do Hotel Sintra Jardim: https://www.facebook.com/hotelsintrajardim. Adorei a estadia! Em breve farei um post mais completo sobre o hotel que vale mesmo a pena visitar.

Hotel Sintra Jardim, Sintra, Portugal

Nem parece um hotel, não acham?


Após o check-in, guardamos as malas e exploramos o nosso Quarto Verde (o quarto onde estivemos instalados... sim, tem nome) e o Hotel e jardins circundantes, ou não fosse ele chamado de Jardim :)

Pertinho do hotel, só atravessar a estrada, fomos a um dos muitos postos de turismo existentes na vila e tratamos logo de comprar os bilhetes para visitar os locais turísticos escolhidos: Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Parque da Pena e Convento dos Capuchos. Tudo num pacote, ou seja, num bilhete, por 20 euros cada pessoa, em outubro do ano passado (o preço varia com a época do ano e por pacote de monumentos históricos). Podem ver tudo aqui e aqui.

Depois seguimos para o centro histórico, sempre a pé, o hotel é perto de tudo. Estávamos em outubro, mas mesmo assim tudo fervilhava de turistas! Imagino o movimento que estará agora em agosto!! Também farei um post com mais fotos sobre o centro da Vila.

Não me canso de olhar para o imponente Castelo dos Mouros!

De regresso ao hotel, seguimos um caminho diferente pela Calçada dos Clérigos e passamos pela Igreja de Santa Maria, já a ensaiar para o dia seguinte em que iríamos a pé visitar o Castelo dos Mouros.




No dia seguinte, saindo do hotel no sentido contrário à direção do Centro Histórico, subimos uma espécie de calçada de que não sei o nome e encontramos um bonito e romântico miradouro:






Destinos seguintes escolhidos:

Castelo dos Mouros

Palácio da Pena e Parque da Pena

Convento dos Capuchos


Nos próximos tempos irei postar textos pormenorizados sobre cada um destes lugares místicos! 
Vale a pena conhecer mais coisas sobre cada um deles, aqui sob a minha perspetiva.

Gostaria de ter visitado muitos outros lugares nesta vila de Sintra, tais como a Quinta da Regaleira, o Palácio de Seteais, o Palácio de Queluz, o Parque e Palácio de Monserrate, o Museu do Brinquedo, a Praia das Maçãs, o Cabo da Roca, e muitos mais...

Mas como já tinha dito, o tempo (três dias) e o tempo (chuva e nevoeiro) não permitiu muito mais...

Fica a promessa que fiz a mim mesma de um dia voltar mais vezes e com calma visitar todos os lugares que não pude explorar.



Todas as fotografias publicadas são da autoria da administradora do blogue.
Para ver maior é só clicar sobre elas.

Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

6 comentários:

  1. Sintra é uma vila lindíssima.
    Parabéns por teres ficado em Portugal numa data tão importante para ti. E felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Mas que vila mágica... ainda não conheço.

    ResponderEliminar
  3. Boa escolha!
    Vivi muito tempo aí (S. Pedro de Sintra)
    :DD

    ResponderEliminar
  4. Verdade, O Sexo e a Idade?!
    Ai se eu pudesse lá viver...! Explorava cada recanto!! Três dias deu para muito pouco :(

    ResponderEliminar