quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ode ao Sono


Vem, Sono, vem!
Vem cobrir de trevas os meus pensamentos
Vem fechar meus olhos para eu não ver o sofrimento
Vem povoar de sonhos o meu espírito.


Ah! Bendito Sono!
Bem-aventurado sejas por me dares este consolo.
A minha alma te agradece esse descanso apetecido
E o meu corpo ama essa tua letargia.


Vem Sono, vem interromper meus pensamentos tenebrosos,
Minhas ideias suicidas.
Vem dar vida a este meu espírito que só pensa na morte.
Vem oferecer-me os sonhos da minha vida!




Autora: Cristina Maria Maias Oliveira
Respeite os direitos de autor / se copiar divulgue a autoria.

4 comentários:

  1. Felizmente não tenho de lhe dedicar odes, por herança genética tenho um sono maravilhoso, que me consegue recuperar da intensidade do dia. Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário!

      De facto, é então um abençoado!

      Bjinhos

      Eliminar
  2. Hoje precisava tanto do sono, mas fiquei horas e horas a divagar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é S*.
      O problema é mesmo divagar e não descansar...

      Obrigada!

      Bjinhos

      Eliminar